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COMUNICAÇÃO COM EMPREGADOS: A COMUNICAÇÃO INTERNA SEM FRONTEIRA

Como se dá a relação entre empregado e empresa? E porque essa dinâmica interfere nos resultados e na reputação de uma companhia?  Responder a esta questão é debruçar-se sobre os meandros da Comunicação Interna. Mas, antes disso, é preciso perguntar: existe, de fato, uma comunicação que possa ser chamada de interna? Para os autores desta obra a resposta é um ousado não. Simplesmente porque nenhuma informação, dado ou situação que ocorra dentro do perímetro de uma empresa ficará restrita aos seus muros. Isso, simplesmente, é impossível, porque o público interno é (sempre foi e sempre será!) cidadão do mundo. A diferença hoje em dia é que a abrangência do discurso de cada empregado expandiu, e muito. E para ele não faltam assuntos a serem compartilhados: um e-mail às avessas do chefe; não encontrar o departamento médico que mudou de sala; saber da crise financeira da companhia através dos jornais; não conseguir uma resposta clara quanto ao seu pacote de benefícios; ou mesmo ter o projeto ao qual se dedicou descontinuado pelos entraves burocráticos. Tudo que o empregado vivencia na empresa é, para ele, comunicação. E na soma dos mais diversos fatores é que ele irá elaborar sua percepção (boa ou ruim) sobre o local de trabalho. Acontece que percepção é imagem – que ele forma e dissemina a todos os demais públicos. Não importa o tamanho da empresa, o tipo de instituição ou a natureza dos negócios: desta lógica, nenhum CNPJ escapa. 

ENSAIOS SOBRE COMUNICAÇÃO COM EMPREGADOS: MÚLTIPLAS ABORDAGENS PARA DESAFIOS COMPLEXOS

A comunicação nas organizações mudou. Pudera. São novos tipos de veículos à disposição, novas demandas de trabalho e, principalmente, um novo perfil de empregado, com alta mobilidade de emprego, novas demandas de conteúdo, anseios por abertura nas relações. Mas não foi só o empregado que mudou. As organizações também mudaram. Estão mais globais do que nunca e, ao mesmo tempo, mais locais do que antes. Compram e vendem de um jeito e a uma velocidade inimaginável, com mais pressão por diminuir custos e com mais consciência do impacto que causam na sociedade, que, por sua vez, também tem novas aspirações. Neste contexto em que indivíduo, empresa e sociedade mudam, a transformação na comunicação com empregados é mais do que bem-vinda. Por isso, as formas de ver os velhos dilemas e desafios também. É uma oportunidade promissora de retomar o diálogo em torno de questões que realmente importam e olhar as complexas demandas à nossa volta com a compreensão merecida. 

PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS: IDENTIDADES, RESPONSABILIDADES E CONFLITOS

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Quem sou eu? A pergunta-chave da identidade do sujeito parece ter respostas cada vez mais fragmentadas na contemporaneidade. São inúmeras as possibilidades de ser, de se ver e de se fazer ser visto. Neste livro, o autor faz um mergulho para tentar reconhecer a identidade de um grupo específico: os profissionais de Comunicação nas empresas. É relatando o processo de entrevistas conduzidas com dez desses executivos que apresenta características dessa categoria, que vem ao longo dos últimos anos tentando encontrar seu lugar junto à gestão das organizações.

R$ 40,00

Se você quiser receber seu exemplar autografado, após efetuar a compra, envie um e-mail para o autor: bruno.carramenha@gmail.com

COMUNICAÇÃO DIÁLOGO E COMPREENSÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Num mundo interligado, em que um enorme número de informações está disponível, e no qual as opiniões pessoais contam, a relação das organizações com os empregados pede mudanças. Não há nada a temer. Quanto mais consciência das necessidades e aspirações da sociedade e do indivíduo, mais oportunidades as organizações encontram para se tornarem melhores. O livro “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de liderança” teve a intenção de investigar a existência e as condições de uma interação dialógica no contexto organizacional. Sob a perspectiva das marcas da contemporaneidade e da teórica da compreensão, buscou entender o diálogo como campo de oportunidades para a criação de sentido no trabalho, assim como um campo seguro para o encaminhamento para eventuais tensionamentos entre o sucesso da organização e a satisfação do indivíduo. O líder, aqui, é ator principal. É sobre seu espaço de comunicar que o tema se desdobra.
O leitor encontrará nas páginas deste livro uma visão otimista sobre as possibilidades de melhorar a relação entre empregados e empresas e alguma inspiração sobre as muitas formas de fazê-lo. 

STRATEGIC EMPLOYEE COMMUNICATION: BUILDING A CULTURE OF ENGAGEMENT

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Employee engagement (or a lack thereof) can often be linked to poor communication and a detachment from company goals. Companies of all sizes are looking for ways to boost communication, recognizing its impact on key business outcomes, such as productivity and profitability.

This book offers fresh insights about opportunities to improve the quality of employee communications based on employees’ needs. It highlights the importance of simple, jargon-free communication that focuses on dialogue and content. High-performing organizations are more likely to think about communication from the audience perspective, rather than purely from the management perspective. The case studies offer readers a firm understanding of ways to implement and measure communication in daily practice.  Effective communication requires planning and this book, with its focus on the US, Latin America, and emerging markets, will guide readers in using communication in the alignment of corporate and employee needs.

PESQUISA: WHATSAPP, TRABALHO E COMUNICAÇÃO

Publicação digital que apresenta os resultados da pesquisa “WhatsApp, trabalho e comunicação 2015”, cujo objetivo foi averiguar de que forma o uso deste aplicativo vem ocorrendo no ambiente interno das organizações. Os resultados indicam que trata-se de um caminho sem volta: o WhatsApp faz parte do dia a dia das pessoas, dos processos de interação e de comunicação entre elas e isso não é diferente no contexto profissional

OUTRAS PUBLICAÇÕES DOS AUTORES

Comunicação com Líderes e Empregados

vol. 1

vol. 2

vol. 3

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